EMBRATEL
Em 16 de setembro de 1965 a empresa de telecomunicações EMBRATEL iniciou suas atividades no Brasil, revolucionando o sistema no país. Antes do surgimento da Empresa Brasileira de Telecomunicações, as ligações eram muito demoradas, principalmente as interurbanas, que se esperava cerca de um dia para serem realizadas. Sendo assim, a Embratel surgiu com a pioneira na implementação de melhorias em comunicação no Brasil, onde se adaptou às mudanças que aconteciam no mundo através desse meio, como o surgimento do DDI ( Discagem Direta Internacional) possibilitando o Brasil a manter contato com diversos países através do telefone.
Nos anos 90 acontece a revolução digital e tecnológica com a chegada da internet, e a empresa que antes era estatal passa a ser privada, gerando um crescimento considerável à companhia, que passou a competir no mercado internacional.
Não se pode deixar de lembrar da Embratel sem o seu famoso slogan que circulava constantemente na TV: "Faz um 21" passou a ser sinônimo de ligações para todos os lugares possíveis, com a atriz Ana Paula Arósio como principal garota propaganda da marca, que ganhou até uma sósia mirim super fofa nos comerciais, para a graça do público. A empresa também fez sucesso com a campanha ao qual três meninos gordinhos e simpáticos, os meninos DDD, cantavam a sigla constantemente durante suas propagandas cativantes.
Faz um 21!
COELHINHO PASCOAL LACTA
É quase impossível durante a Páscoa ver ovos de chocolate e não lembrar de Lacta e seu carismático personagem coelhinho Pascoal, que anima as crianças com sua energia contagiante, quase tão bagunceiro quanto elas na expectativa de ganhar chocolate. A marca, que foi a primeira a fabricar chocolates em formato de ovos no Brasil, também teve grande sucesso ao lançar o chocolate com casca dupla e recheio Sonho de Valsa e logo após o primeiro bombom com chocolate branco, Ouro Branco no Brasil.
No período de Páscoa, a Lacta é o maior sucesso de vendas de chocolate no país, tudo isso graças a anos de experiência e pioneirismo na qualidade, assim como a conquista do principal público consumidor de ovos de chocolate, as crianças, com seu coelhinho simpático que passou por atualizações gráficas sem deixar o carisma e a alegria, seus atrativos principais, de lado.
Pascoal
Referências:
Maiara Cristine Cabral