Pesquise aqui

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Histórias Publicitárias


Marca: Casas Bahia

    A historia da maior rede de lojas de varejo do Brasil tem inicio através de seu fundador e idealizador, Samuel Klein que após 5 anos de trabalho duro como vendedor ambulante, conseguiu abrir sua primeira loja na cidade de São Caetano do Sul. O ano era 1957, e em homenagem aos seus principais clientes, retirantes vindos da região nordeste, a loja passou a se chamar “Casa Bahia”. 
   Sua loja era destinada a atender principalmente pessoas da classe C e D, vendendo produtos de qualidade no crediário, e em prestações que facilitavam muito a vida dos trabalhadores.
  Com a combinação de comprometimento, qualidade, pagamento facilitado e preços acessíveis, não demorou muito para que a “Casa Bahia” se tornasse “Casas Bahia”.
  No dia 11 de Novembro de 2008 a empresa escreveu seu nome na história ao inaugurar a primeira loja dentro de uma favela, contando hoje com aproximadamente 544 lojas que são sucesso de venda em todo o país.
Um sucesso que é fruto da dedicação total aos seus clientes, colaboradores e a você.


Personagem: Baixinho, personagem da Kaiser

  José Valien Royo, popularmente conhecido como o baixinho da Kaiser, já trabalhou como frentista em posto de gasolina e teve diversas funções, até mesmo figurante.
  Ele foi convidado para participar de um teste para a campanha publicitária da cerveja, quando ainda trabalhava como motorista freelancer em 1986 e depois voltando às campanhas em 2006.
  Seu diferencial era o fato de ser muito carismático e não conseguir fazer os movimentos que faziam parte da cena do comercial. Foi quando um dos donos da agência apostou no baixinho “sem jeito”, dizendo que o que é certo da errado e o que é errado, dá certo.
  Uma das características do personagem era o uso de uma boina, que também foi incorporada ao acaso, já que o ator era um pouco calvo e as luzes dos refletores destacavam justamente este ponto, o que no fim, complementou ainda mais o visual escolhido.
  Foram exibidos cerca de 84 comerciais da cerveja kaiser com a participação do ator e o baixinho caiu no gosto dos consumidores, acompanhado pelo slogan: “A kaiser é uma grande cerveja, ninguém pode negar”

Bibliografia

  Acesso: http://www.casodesucesso.com/?cid=35  em: 10/01/2014

Acesso: http://institucional.casasbahia.com.br/empresa/empresa/nossa-historia/  em: 10/01/2014

Acesso: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/casas-bahia-dedicao-total-voc.html em: 10/01/2014

Acesso: http://www.areah.com.br/cool/mulheres/materia/13613/1/pagina_1/cade-o-baixinho-da-kaiser.aspx em: 10/01/2014

Acesso: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/08/kaiser-uma-grande-cerveja.html em: 10/01/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário