Empresa
Ipiranga
IPIRANGA
apaixonada por carro como todo brasileiro, marca de princípios e objetivos direcionados em
atender as necessidades do cliente, tendo como resultado o aperfeiçoamento e
elevação de qualidade de seus produtos e serviços.
Marca
brasileira teve seu inicio em 1933,
pecuaristas brasileiros e argentinos uniram-se para produzir derivados básicos
de petróleo destinados a atender o mercado de Rio Grande do Sul. Foi então que
nasceu em Uruguaiana a pequena unidade pioneira chamada “Destilaria Rio
Grandense de Petróleo”, vista pela primeira vez no Brasil a produção em escala
industrial, gasolina, querosene, óleo diesel e óleo combustível.
Empresa a pouco mais de um ano no mercado
quando o governo proibiu a reexportação de petróleo. Surgindo o segundo grupo
de empresários que desenvolveram uma suposta solução, juntar os capitais e
construir uma nova unidade localizada na cidade de Rio Grande.
Nasceu em 1936 a Ipiranga S.A. Companhia
Brasileira de Petróleos. Na entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial
aumentou ainda mais o bloqueio de reenvio de matéria-prima, impossibilitando o
transporte de petróleo.
Os avanços e dificuldades da empresa Ipiranga
reflete nos bons resultados de hoje, é a maior empresa do setor de distribuição
de combustíveis no Brasil onde atua nacionalmente em cerca de 6,5 mil postos.
Diferencial e estratégia faz com que seus produtos e serviços sejam bem
posicionada no mercado consumidor.
Bibliografia
IPIRANGA,http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/07/ipiranga-apaixonados-por-carro.html Acesso em: 16 Jan. 2014.
ABRIL,http://www.ultra.com.br/Ultra/Show.aspx?id_canal=gAgkcdWmhxjtFuqEKR/bEg== Acesso em: 16 Jan. 2014.
Personagem Bocão
O personagem gelatinoso
trouxe nos anos 80 mais força no comercio de gelatinas. “Bocão” ícone da marca
Royal idealizou uma nova visão a simples gelatina considerada uma sobremesa normal.
Comerciais vibrantes e estratégias em associar os produtos com o conceito jovem
em entretenimento e diversão. Com o objetivo de associar a boa alimentação e diversão,
aumentando o consumo do produto entre as crianças.
Bibliografia
ABRIL, /http://quasepublicitarios.wordpress.com/tag/diversao/page/5 Acesso em: 16 jan. 2014.
ABRIL, http://exame.abril.com.br Acesso em: 16 jan. 2014.
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