Pesquise aqui

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Empresa Ipiranga,personagem Bocão

             

Empresa Ipiranga

IPIRANGA apaixonada por carro como todo brasileiro, marca  de princípios e objetivos direcionados em atender as necessidades do cliente, tendo como resultado o aperfeiçoamento e elevação de qualidade de seus produtos e serviços.
Marca brasileira teve seu inicio em 1933, pecuaristas brasileiros e argentinos uniram-se para produzir derivados básicos de petróleo destinados a atender o mercado de Rio Grande do Sul. Foi então que nasceu em Uruguaiana a pequena unidade pioneira chamada “Destilaria Rio Grandense de Petróleo”, vista pela primeira vez no Brasil a produção em escala industrial, gasolina, querosene, óleo diesel e óleo combustível.
Empresa a pouco mais de um ano no mercado quando o governo proibiu a reexportação de petróleo. Surgindo o segundo grupo de empresários que desenvolveram uma suposta solução, juntar os capitais e construir uma nova unidade localizada na cidade de Rio Grande.
Nasceu em 1936 a Ipiranga S.A. Companhia Brasileira de Petróleos. Na entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial aumentou ainda mais o bloqueio de reenvio de matéria-prima, impossibilitando o transporte de petróleo.
Os avanços e dificuldades da empresa Ipiranga reflete nos bons resultados de hoje, é a maior empresa do setor de distribuição de combustíveis no Brasil onde atua nacionalmente em cerca de 6,5 mil postos. Diferencial e estratégia faz com que seus produtos e serviços sejam bem posicionada no mercado consumidor.

Bibliografia




Personagem Bocão

O personagem gelatinoso trouxe nos anos 80 mais força no comercio de gelatinas. “Bocão” ícone da marca Royal idealizou uma nova visão a simples gelatina considerada uma sobremesa normal. Comerciais vibrantes e estratégias em associar os produtos com o conceito jovem em entretenimento e diversão. Com o objetivo de associar a boa alimentação e diversão, aumentando o consumo do produto entre as crianças.

Bibliografia

ABRIL, http://exame.abril.com.br Acesso em: 16 jan. 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário