Pesquise aqui

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014



Em meados dos anos 40 o jovem e ambicioso Attílio Fontana é convidado pelo prefeito de Concórdia, situada no oeste catarinense, para assumir a gestão do quase falido frigorífico da cidade. Como não era bobo, Attílio notou a dificuldade nacional para a importação de alimentos, devido a II Guerra Mundial, e resolveu tocar o negócio adiante.
Com foco na produção de derivados de suínos, bovinos, aves e também em carnes industrializadas, dois anos após a entrada de Attílio nasce uma das marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro, a Sadia S/A.
A partir disso a empresa ganhou espaço nacional e anos depois o mercado internacional, onde atualmente exporta para 140 países.
E você sabe por que a Sadia é tão reconhecida e amada por seus consumidores? Porque além de ser uma grande geradora de renda em diversas regiões do país (seja na criação de matéria-prima, produção ou revenda) , foi ela a pioneira na produção nacional dos alimentos mais idolatrados por muitos de nós: lasanha, nuggets e pizza congelada!
Isso mesmo, meus caros. A Sadia é a heroína e dona do coração de muitos solteiros, filhos abandonados pelos pais e preguiçosos na cozinha.





Carlos Moreno


Não é apenas o Bombril que tem 1001 utilidades, prova disso é o ator Carlos Moreno.
Durante mais de 30 anos como garoto propaganda da marca, Carlos assumiu o slogan da mesma e mostrou-se para o consumidor brasileiro em 344 comerciais diferentes – e ao mesmo tempo iguais.
Apesar dos filmes serem produzidos sempre com o mesmo cenário (uma bancada e um fundo preto contendo a marca Bombril), por meio de roteiros criativos, diferentes convidados e campanhas e também interpretando ícones como Ronaldinho, Padre Marcelo e Xuxa, Moreno conquistou a atenção de milhares de donas de casa.
Estes 344 comerciais produzidos renderam à marca a sua presença no Guinnes Book como a campanha publicitária que mais foi ao ar na história.
Segundo o ator, a fama de “Garoto Bombril” o incomodou por certo tempo, mas após ver que o seu trabalho era veiculado em rede nacional e reconhecido por tantas pessoas, acabou aceitando a ideia e dedicou-se por inteiro às campanhas.
Atualmente mesmo com a não renovação do contrato com a empresa, assim como Bombril é sinônimo de lã de aço, Carlos Moreno é sinônimo de Bombril.


-


Referências


Abraços, Sabrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário