PONTO FRIO
- E por que o nome Ponto Frio?
A empresa importou um produto chamado Cold Spot (um refrigerador), que fez tanto sucesso, mas taaanto sucesso, que a mídia da época e consumidores, entre outros envolvidos, passaram a chamar a loja de Ponto Frio, que surgira a partir da tradução do tão adorado produto.
Hoje, o Ponto Frio é uma das maiores redes de estoques de móveis e eletrodomésticos do país.
Obs: o marketing das redes sociais do Ponto Frio é bastante voltado para os jovens e seus interesses. E dá certo!
TRAKINAS
Biscoito ou Bolacha? Tanto faz! O importante é que, quando bate aquela vontade de comer um biscoito recheado, logo vem na mente as melhores marcas, e uma das mais famosas é a Trakinas (o biscoito que é a sua cara). A empresa surgiu no final da década de 80 e tem um conceito básico: as várias caretas 'estampadas' nas bolachas, reproduzem várias emoções e suas diversas expressões faciais.
Com esta ideologia, não podemos de deixar de mencionar que a marca Nabisco trouxe a Trakinas para ser a primeira bolacha recheada destinada às crianças no Brasil. Sua página na web faz muito sucesso, muito provavelmente pelos jogos atrativos e dinâmicos destinados aos pequenos e jovens fãs da marca.
Importante: as informações sobre as marcas vieram de dois lugares diferentes!
Ponto Frio: site na web da marca (http://www.pontofrio.com.br/atendimento/conhecapontofrio.aspx).
Trakinas: blog 'Mundo das Marcas' (http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/trakinas-bolacha-divertida.html).
Por enquanto, é isso! Até a próxima! ;-)
Henrique Silveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário