Tudo começou em 1999, quando os sócios Antônio
Bonchristiano (presidente), Marcelo Ballona (diretor de marketing) e Flávio
Jansen (diretor de tecnologia) compraram uma livraria virtual chamada Boocknet.
Os caras deram sorte, pois além do fato de que na época era uma das primeiras e
maiores livrarias, já possuía uma carteira com cerca de 50 mil
clientes.
Com um investimento pesado de potenciais
estrangeiros, o novo site foi ao ar em junho de 1999. E em novembro a marca
"Submarino" foi lançada por meio de uma campanha publicitária
com custo de aproximadamente 8 milhões de reais, incluindo outdoor, mídia
impressa e eletrônica.
De lá para cá o site continuou crescendo, e
hoje, quando falamos de sites com seus próprios produtos e logística de
entrega, o Submarino é o melhor do Brasil. É o lugar onde é possível comprar de
forma rápida e segura quase qualquer coisa.
Atuando principalmente na
região Sudeste do Brasil, Dolly foi a primeira empresa brasileira a lançar um
refrigerante Diet, em 1987. E ao contrário do que muitos pensam, essa bebida
está em segundo lugar no ranking de vendas da região de São Paulo.
Tal fato nos leva a crer,
que toda essa fama está diretamente ligada às aparições do seu simpático
mascote, o Dollynho. Com a missão de mostrar empatia ao público e transmitir a
missão e filosofia da empresa, esse mascote não só aparece em filmes do produto,
mas também faz parte de projetos promocionais.
Com um objetivo social, a
Marca desenvolveu tal mascote para a realização de atividades recreativas em áreas
escolares. E um projeto que promove a visitação diária de crianças entre 10 a 6
anos, para o conhecimento do processo de fabricação de refrigerante juntamente
com noções de preservação do meio ambiente.
Referências:
http://www.dolly.com.br/portal/
http://amigonerd.net/humanas/administracao/analisando-o-produto-refrigerante-dolly
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dolly_(refrigerante)
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/submarino-imagine-aqui-tem.html
http://brunotorres.net/p/submarino-o-maior-site-de-e-commerce-do-brasil.html#axzz2sS4S5FPB
Beijos, Nathália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário