Localiza
Todo
ano nas férias, várias famílias viajam para diferentes lugares do mundo. Para
aqueles que optarem passar suas férias em países da América latina não vão
precisar se preocupar com táxi ou ônibus, pois existe a Localiza, uma rede de
lojas espalhadas por nove países da América Latina, entre eles o Brasil. A
Localiza trabalha com aluguéis de carros, carros que garantem conforto e
segurança aos seus usuários. Essa rede de lojas foi criada em 1973 durante o
período do primeiro choque do petróleo e com o passar dos anos a marca foi ficando
mais conhecida. Um grande passo foi dado
quando a empresa iniciou as atividades de Franchising em 1985 quando veio à
crise da dívida externa, com um capital muito baixo e com preços muito altos, a
Localiza interiorizou a atividade de aluguel de carros fortalecendo sua marca,
deixando mais aparente sua presença no mercado de trabalho e melhorando muito
seu rendimento. Atualmente a Localiza se destaca como a maior rede de lojas de
aluguéis de carros da América Latina, com 533 agências e 111.358 carros
espalhados pela Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai,
Peru e Uruguai. Prática e fácil na hora de pagar, a Localiza oferece a seus
clientes a facilidade de ir e vir sem preocupações, assim tornando suas férias
ou até mesmo uma viagem de trabalho mais leves e tranquilas.
Homenzinho Azul
Quando
o assunto é cotonete muitas pessoas, assim como eu, já vem com aquele
pensamento da “coceirinha boa” que ele faz. Em 1947 a Johnson & Johnson uma
empresa muita famosa por seus diversos produtos de higiene que atende desde o
publico infantil até o adulto teve a grande ideia de incluir nos seus produtos
as hastes flexíveis, conhecidas como cotonetes. Primeiramente as hastes eram
feitas de madeira para posteriormente em 1963 serem mudadas para o plástico.
Para chegar ao sucesso de vendas que esses cotonetes têm hoje foi preciso um
diferencial, alguma coisa que chamasse atenção do público. E foi com essa necessidade
que Edmar Salles, da agência Lowe Lintas, juntamente com Walbercy Ribas, do
Start Anima de desenhos animados criaram o homenzinho azul, um personagem
diferente que encanta a todos com o seu jeito simpático de ser, gordinho e
careca ele veio para mostrar a todos que o cotonete serve para diferentes
idades e tirar aquela ideia de que o produto serve apenas para cuidados
infantis. A Johnson e Johnson acertaram quando aderiram o homenzinho azul a
suas propagandas, pois desde quando ele foi criado à marca ficou bem mais
famosa, talvez pela simpatia do personagem ou até mesmo por ser um dos poucos
personagens que não precisam seguir aos padrões de beleza para se destacar.
Referências: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/06/johnson-johnson-cuidando-da-gente.html
http://es-negocios.blogspot.com.br/2008/12/cotonetes-johnson-johnson.html
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2008/01/homenzinho-azul-cottonete.html
http://www.localiza.com/reservas/
Virgínia Fausto Elias
Nenhum comentário:
Postar um comentário