Pesquise aqui

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Localiza e Homenzinho Azul


Localiza

Todo ano nas férias, várias famílias viajam para diferentes lugares do mundo. Para aqueles que optarem passar suas férias em países da América latina não vão precisar se preocupar com táxi ou ônibus, pois existe a Localiza, uma rede de lojas espalhadas por nove países da América Latina, entre eles o Brasil. A Localiza trabalha com aluguéis de carros, carros que garantem conforto e segurança aos seus usuários. Essa rede de lojas foi criada em 1973 durante o período do primeiro choque do petróleo e com o passar dos anos a marca foi ficando mais conhecida.  Um grande passo foi dado quando a empresa iniciou as atividades de Franchising em 1985 quando veio à crise da dívida externa, com um capital muito baixo e com preços muito altos, a Localiza interiorizou a atividade de aluguel de carros fortalecendo sua marca, deixando mais aparente sua presença no mercado de trabalho e melhorando muito seu rendimento. Atualmente a Localiza se destaca como a maior rede de lojas de aluguéis de carros da América Latina, com 533 agências e 111.358 carros espalhados pela Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Prática e fácil na hora de pagar, a Localiza oferece a seus clientes a facilidade de ir e vir sem preocupações, assim tornando suas férias ou até mesmo uma viagem de trabalho mais leves e tranquilas.

              
              Homenzinho Azul

Quando o assunto é cotonete muitas pessoas, assim como eu, já vem com aquele pensamento da “coceirinha boa” que ele faz. Em 1947 a Johnson & Johnson uma empresa muita famosa por seus diversos produtos de higiene que atende desde o publico infantil até o adulto teve a grande ideia de incluir nos seus produtos as hastes flexíveis, conhecidas como cotonetes. Primeiramente as hastes eram feitas de madeira para posteriormente em 1963 serem mudadas para o plástico. Para chegar ao sucesso de vendas que esses cotonetes têm hoje foi preciso um diferencial, alguma coisa que chamasse atenção do público. E foi com essa necessidade que Edmar Salles, da agência Lowe Lintas, juntamente com Walbercy Ribas, do Start Anima de desenhos animados criaram o homenzinho azul, um personagem diferente que encanta a todos com o seu jeito simpático de ser, gordinho e careca ele veio para mostrar a todos que o cotonete serve para diferentes idades e tirar aquela ideia de que o produto serve apenas para cuidados infantis. A Johnson e Johnson acertaram quando aderiram o homenzinho azul a suas propagandas, pois desde quando ele foi criado à marca ficou bem mais famosa, talvez pela simpatia do personagem ou até mesmo por ser um dos poucos personagens que não precisam seguir aos padrões de beleza para se destacar.


Referências: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/06/johnson-johnson-cuidando-da-gente.html
http://es-negocios.blogspot.com.br/2008/12/cotonetes-johnson-johnson.html
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2008/01/homenzinho-azul-cottonete.html
http://www.localiza.com/reservas/




Virgínia Fausto Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário