Pesquise aqui

segunda-feira, 3 de março de 2014



A rede CENTAURO começou com Sebastião Bonfim Filho, que aos 28 anos era herdeiro de um varejista de tecido de Caratinga e que investiu e faliu sendo proprietário de uma fábrica de balanças. 

Era início dos anos 80, e o interesse pela forma física e culto ao corpo e a saúde estava em alta. Atraído também pela possibilidade de voltar para o varejo ele decidiu abrir uma loja de roupas e materiais esportivos, em abril de 1981 em Belo Horizonte. 

O jovem escolheu o nome Centauro para seu novo negócio porque a criatura com corpo de cavalo e torso de homem tinha tudo a ver com o esporte.

Centauro ao longo dos anos fez parcerias com grandes fabricantes. Se expandindo e levando a rede de lojas a shoppings e grandes cidades.

Atualmente a Centauro é a maior rede em artigos esportivos da América Latina, possui aproximadamente 170 lojas espalhadas por 22 estados brasileiros, e investe pesado no patrocínio de grandes eventos esportivos. 

Seu grande diferencial é lidar apenas com produtos esportivos e também seu dinâmico design dentro das lojas, como por exemplo, a disposição de uma pista de atletismo interna como decoração.

Slogan: Seu esporte, nossa paixão.

LEQUETREQUE



Desde sua primeira aparição em 1971, o franguinho de óculos de motoqueiro encanta gerações de consumidores com seu jeito simpático e desajeitado.

Com a intenção de mostrar a rapidez de preparo de seus semiprontos congelados, a Sadia fez suas primeiras propagandas. A ideia de usar a ave como mascote da marca veio por ter o frango defumado como um dos produtos de destaque na época.

Em 1985, o franguinho já era conhecido. E para batizar a mascote oficialmente, a Sadia promoveu um concurso cultural aberto, onde o nome inventado por uma consumidora foi escolhido.“Lequetreque”.

Ao decorrer dos anos a mascote foi mudando e a marca crescendo. Então em 2005 as cores das faixas do capacete do personagem mudaram de vermelho e amarelo para verde e amarelo, promovendo assim um resgate a origem brasileira da marca.

Infelizmente em 2007, de cara nova e mais moderna,passou a ser chamado somente de Mascote Sadia. 

Mas o personagem até hoje continua levando ao público as novidades da marca.



Beijos,Jessica Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário