Pesquise aqui

segunda-feira, 10 de março de 2014

  Meio Cinema, Meio Ficção ♪♫
  O GNC CINEMAS é uma empresa gaúcha que atua há vinte anos nos mercados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Hoje com 44 salas de cinema, a empresa ficou conhecida pelo seu espírito inovador, inaugurando, na época, um novo conceito de cinemas na cidade de Porto Alegre, nas primeiras salas construídas em um Shopping Center da capital gaúcha.  
    O Grupo GNC é resultado da união de duas empresas gaúchas tradicionais nesse ramo: os proprietários do cinema Imperial e do cinema Guarani, da Praça da Alfândega, que tinha como um dos sócios a família de Hormar Castello Jr.; e o Cinema Carlos Gomes, que ficava no Vigário José Inácio, da família de Ricardo Difini Leite. Hoje também está no comando da operação a família Cuervo Silva.

    O investimento é grande, uma única sala dificilmente sai por menos de R$ 1,5 milhão. As  salas são All Stadium, poltronas com design avançado, telas importadas , som digital, tecnologia em projeção 3D.  A empresa trabalha com algumas vantagens para seus usuários: Movie Club (cartão fidelidade que permite acesso a vantagens exclusivas GNC), Midia Cinema (onde empresas podem apresentar seus anúncios antes da exibição dos filmes), Eventos Exclusivos (que tem por meio aluguel pessoal às salas da empresa), Ingressos Corporativos para empresas, seus funcionários e familiares, Vale Presente e Projeto Escola. Seus administradores dizem que atuarão somente nos estados já implantados, pois dizem ver grandes projetos de expansão para várias regiões de ambos os estados.


8 Monstrinhos & 1 causa
   Os Poupançudos são oito personagens, divertidos e coloridos, que representam a poupança da CAIXA. Servem para atingir o público infantil para poupar de um modo adequado as suas idades. A garotada é incentivada a fazer planejamento financeiro e aprender, desde cedo, a importância de um dos produtos mais tradicionais da CAIXA, a Poupança. Atualmente a Caixa criou uma versão roqueira para os Poupançudos. O Projeto Poupançudos na Escola é uma ação voltada para crianças e jovens, com o objetivo de incentivá-los a aprender sobre Poupança. A CAIXA visita escolas públicas e privadas em todo país, com palestras em que o tema é educação financeira. As crianças recebem material escolar, participam de brincadeiras, assistem a vídeos educativos, além de ganharem bonecos dos Poupançudos do Rock. 
     São 8 Poupançudos, sendo eles: Badu que é verde, meio cientista, metido a inteligente, ele é bom de papo e gosta de argumentar. Com tudo isso, se deu bem e virou líder dos Poupançudos. Barrico é roxo com uma personalidade agitada, curioso, ele não para nunca, está sempre ligado. Só é um pouco indeciso. Não é fácil ter um único ponto de vista quando se tem cinco olhos. Jijo que é laranja, desengonçado, trapalhão, desligado, demora a entender as coisas e é sempre o último a rir das piadas, para disfarçar, ele já começa a rir antes que alguém conte uma. Neo, o azul é muito esperto, ágil, bom dançarino e brinca muito, só fica mal-humorado quando o confundem com um dinossauro, queria ser o líder e por isso repete tudo o que o Badu fala. Zóio também é azul e o mais maluco e sem noção, faz piada com qualquer coisa e nem sempre na melhor hora, vive rindo - até mesmo sem motivo. Balum, que é laranja, grandão, ele é meio sem ginga e tem um vozeirão grosso, é o mais tranquilo, sensato e pé-no-chão da turma. Ico de cor rosa, é bondoso, delicado, romântico e até um pouco inocente. Seus olhos estão sempre girando 360º a procura de alguém para ajudar. E por ultimo Babu que é o mais apressadinho. Fala tudo rápido e se empolga tanto que até engole umas letras das palavras.


- Maurício Garcias Bueno – Calouro 2014.


Fontes:


terça-feira, 4 de março de 2014




Nascendo em 25 de abril de 1949, na cidade de Parobé, Rio Grande do Sul. Sendo dirigida por Marlin Kohlraush. Bibi é uma marca que desde seu início trabalhou na produção de calçados infantis para crianças de 0 à 12 anos. Sendo pioneira na área.

Sempre tentando ser inovador, a marca apostou em estudos científicos para desenvolver calçados infantis fisiologicamente corretos que se adequem aos pés das crianças. Se tornando assim umas da marcas mais conhecidas do ramo.

Presente em mais de 60 países sua importação representa 30% de sua produção. Os outros 70% são distribuídos de norte a sul do país.


 MAMÍFEROS DA PARMALAT







Lembrado por muitos ainda, os mamíferos foram uma jogada de marketing da Parmalat dos anos 90 e que faz sucesso ainda hoje por quem vê. 

A campanha começou com alguns vídeos de crianças vestidas de mamíferos e em seguida a promoção onde trocavam códigos de barra recortados das caixas de leite e trocavam por bichinhos de pelúcia. 

Não deu outra, virou uma febre nacional aumentando as vendas da empresa e consolidando a marca.

Fontes
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/06/parmalat-nutre-la-vita.html


Jonathan Willimann

segunda-feira, 3 de março de 2014



A rede CENTAURO começou com Sebastião Bonfim Filho, que aos 28 anos era herdeiro de um varejista de tecido de Caratinga e que investiu e faliu sendo proprietário de uma fábrica de balanças. 

Era início dos anos 80, e o interesse pela forma física e culto ao corpo e a saúde estava em alta. Atraído também pela possibilidade de voltar para o varejo ele decidiu abrir uma loja de roupas e materiais esportivos, em abril de 1981 em Belo Horizonte. 

O jovem escolheu o nome Centauro para seu novo negócio porque a criatura com corpo de cavalo e torso de homem tinha tudo a ver com o esporte.

Centauro ao longo dos anos fez parcerias com grandes fabricantes. Se expandindo e levando a rede de lojas a shoppings e grandes cidades.

Atualmente a Centauro é a maior rede em artigos esportivos da América Latina, possui aproximadamente 170 lojas espalhadas por 22 estados brasileiros, e investe pesado no patrocínio de grandes eventos esportivos. 

Seu grande diferencial é lidar apenas com produtos esportivos e também seu dinâmico design dentro das lojas, como por exemplo, a disposição de uma pista de atletismo interna como decoração.

Slogan: Seu esporte, nossa paixão.

LEQUETREQUE



Desde sua primeira aparição em 1971, o franguinho de óculos de motoqueiro encanta gerações de consumidores com seu jeito simpático e desajeitado.

Com a intenção de mostrar a rapidez de preparo de seus semiprontos congelados, a Sadia fez suas primeiras propagandas. A ideia de usar a ave como mascote da marca veio por ter o frango defumado como um dos produtos de destaque na época.

Em 1985, o franguinho já era conhecido. E para batizar a mascote oficialmente, a Sadia promoveu um concurso cultural aberto, onde o nome inventado por uma consumidora foi escolhido.“Lequetreque”.

Ao decorrer dos anos a mascote foi mudando e a marca crescendo. Então em 2005 as cores das faixas do capacete do personagem mudaram de vermelho e amarelo para verde e amarelo, promovendo assim um resgate a origem brasileira da marca.

Infelizmente em 2007, de cara nova e mais moderna,passou a ser chamado somente de Mascote Sadia. 

Mas o personagem até hoje continua levando ao público as novidades da marca.



Beijos,Jessica Fernanda.